Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Hospital ganha aparelhos de incubadoras e fototerapias

O pedido feito ao deputado foi oficializado através de reivindicação do diretor clinico do hospital, Dr. Jurandir Candido da Silva

Marcos Tomé/Região News

15 de Junho de 2011 - 13:55

Prefeito Daltro Fiúza (PMDB), secretários, vereadores, médicos e direção da instituição hospitalar, Dona Elmiria Silvério Barbosa (Hospital Municipal), participaram de ato de assinatura do termo de doação de equipamentos para cuidados de recém-nascidos prematuros.

Fiuza repassou ao hospital equipamentos através do Termo de Sessão de Uso número 01/2011, adquiridos pela prefeitura municipal através de emenda parlamentar de autoria do então deputado estadual na época, Youssif Domingues (PMDB) no ano de 2009, e contrapartida da prefeitura.

O pedido feito ao deputado foi oficializado através de reivindicação do diretor clinico do hospital, Dr. Jurandir Candido da Silva, atualmente vereador pelo PMDB. Tendo como bandeira principal a saúde, Jurandir relata que tais equipamentos irão melhorar os atendimentos oferecidos pela instituição no pós-parto.

Foram adquiridos 2 incubadoras; 2 aparelhos de fototerapia e 4 berços, investimentos na ordem de R$ 20.000,00 que irá manter atendimento com mais qualidade e preciso para os bebês que necessitam de cuidados especiais, já que os mesmos são fundamentais no tratamento neonatal. Os aparelhos que estão em uso no hospital já existem há mais de 20 anos.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Hospital

Hospital ganha aparelhos de incubadoras e fototerapias