Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Hospital Regional de Dourados contará com 200 leitos segundo George Takimoto

Anúncio foi feito pelo deputado estadual George Takimoto (PDT) autor do projeto da construção do hospital

MS Agora

21 de Fevereiro de 2014 - 07:40

O deputado estadual George Takimoto (PDT) anunciou na quinta-feira (20) que o Hospital Regional de Dourados irá ser ampliado. O projeto que é fruto de um esforço conjunto de Takimoto e do empresário Adão Parizotto, que a pedido de Takimoto doou o terreno onde será construído o hospital, em parceria com o governo estadual está prestes a sair do papel e ganhou reforço.

Segundo Takimoto, o projeto inicial previa a construção de 120 leitos no hospital, mas devido à grande demanda da população de Dourados e região na área da saúde, Takimoto recorreu ao governo federal e solicitou apoio para ampliação do número de leitos. O deputado, depois de algumas visitas a Brasília, conseguiu a garantia de recursos federais para construção de mais 80 leitos.

Com isso, o Hospital Regional contará com 200 leitos. Takimoto comemora a vitória e afirma que esta é uma conquista para toda população de Dourados e região. “Esta é uma conquista de todos os parlamentares de Dourados e principalmente da população, que sofre com a precariedade da saúde em Dourados que está defasada”, afirma. Segundo o deputado, o projeto sofrerá algumas alterações para serem adaptados os novos leitos, mas obras que contarão com recursos e apoio do governo do Estado, por determinação do governador André Puccinelli (PMDB), devem começar ainda este ano.