Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Sidrolandia

IBGE inicia censo 2010 no município de Jateí

O Censo demográfico que acontece em todo o Brasil tem como objetivo conhecer em detalhes as condições em que vive a população

Valéria Batista/Região News

03 de Agosto de 2010 - 16:16

No município de Jateí o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) iniciou (02) os trabalhos do Censo 2010 com entrevista simbólica com o prefeito Arilson Targino (PSDB) em seu gabinete.

No total seis recenseadores percorrerão o município colhendo as informações, e dois na área administrativa (ACM e ACS), com 12 setores de coleta, divididos em três na zona urbano e nove na zona rural incluindo o distrito de Nova Esperança.

O prefeito Arilson ressaltou a importante Censo Demográfico, na qual além possibilitar o mapeamento das condições de vida da população, também proporciona informações muito utilizadas nas diversas empresas privadas e repartições públicas no país. E ainda destacou os investimentos da prefeitura para a realização do censo no município, disponibilizando sala e materiais necessários para um bom trabalho.

O Censo demográfico que acontece em todo o Brasil tem como objetivo conhecer em detalhes as condições em que vive a população e os seus níveis de desenvolvimento socioeconômico, obtendo informações sobre as características dos habitantes do país como: sexo, idade, cor, religião, migração, educação, trabalho entre outras informações. Os recenseadores no município de Jateí foram escolhidos através de um processo seletivo e participaram de um treinamento na semana passada.