Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

IFMS recebe até quinta-feira inscrição para 600 vagas em curso de línguas gratuito

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 24 de novembro, em Campo Grande. No dia seguinte ocorrerá a divulgação dos selecionados.

Agência Brasil

16 de Novembro de 2015 - 15:00

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 600 vagas em cursos de idiomas gratuitos, por meio do programa Idiomas Sem Fronteiras, da Rede e-Tec Brasil. O prazo se encerra na próxima quinta-feira, 19.

Estão sendo oferecidos cursos básicos de Espanhol e Inglês em 13 polos, de Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo.

O candidato deve optar por apenas uma das vagas. Para participar, é preciso estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Metade das vagas é reservada a estudantes das redes municipal e estadual e para alunos do IFMS.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 24 de novembro, em Campo Grande. No dia seguinte ocorrerá a divulgação dos selecionados.

As matrículas serão realizadas entre 7 e 9 de dezembro, a partir da classificação final do sorteio,

As atividades são semipresenciais, com aulas disponibilizadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle), com dois encontros semanais no polo de ensino presencial. O ingresso nos cursos será no segundo semestre letivo de 2015.

Os interessados devem acessar a Página do Candidato através do endereço www.ifms.edu.br/.