Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ilda paga servidores que podem sacar hoje com reajuste de 7% em Fátima do Sul

A prefeita já depositou os salários dos servidores municipais e já estão disponíveis para saque nesta terça-feira (31), já com reajuste de 7% (sete porcento).

Fátima News

31 de Maio de 2011 - 09:00

A Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), encaminhou o Projeto de Lei, a Câmara Municipal que aprovou elevando em 7% (sete por cento) o salário dos servidores públicos municipais de Fátima do Sul. O projeto foi aprovado em regime de urgência, com seus efeitos retroagindo a 1º de Maio de 2011.

A prefeita já depositou os salários dos servidores municipais e já estão disponíveis para saque nesta terça-feira (31), já com reajuste de 7% (sete porcento).

O reajuste foi aprovado no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do artigo 48 da Lei Orgânica do Município, fazendo assim com que os atuais valores, vencimentos, proventos e vantagens dos servidores públicos municipais, ativos, inativos e pensionistas, serão reajustados em 7% (sete por cento). Os nove vereadores da Casa de Leis votaram a favor do reajuste, sendo eles: Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), Luiz Cordeiro (DEM), Ermeson Cleber Mendes (PT), Clarice Barbosa (PMDB), Cida Santos (PR), Ataíde Caetano (PR), Nilce de David (PR), Junior Vasconcelos e Alberto José Vieira “Bebeto” (PMDB).

Segundo a Prefeita Ilda Machado, a administração municipal está cumprindo a risca a Lei de Responsabilidade Fiscal e concedendo aumento real para o funcionalismo público. "Fizemos um estudo rigoroso para dar o maior aumento possível e garantir o cumprimento da lei de Responsabilidade Fiscal. Temos que fazer com que a nossa administração cumpra com todos os compromissos com os nossos fornecedores e não deixar acumular e nem atrasar sequer um dia o pagamento do funcionalismo publico, se possível pagar até mesmo antes do vencimento, assim como já estamos fazendo desde o inicio de nossa administração". Finalizou Ilda Machado.

Desde quando assumiu a prefeitura municipal a prefeita Ilda Machado, vem diferenciando o reajuste no objetivo de melhorar o salário dos funcionários que tinham menores salários, fazendo com que todos recebessem percentuais diferenciado, tornando um montante financeiro igual, proporcionando um percentual maior para a maioria dos servidores municipal, ficando com um menor percentual aqueles que ganhavam mais.

No tocante a pagamento em dia, quando Ilda Machado assumiu o executivo municipal, pagou em janeiro salários atrasados deixado pela antiga administração, tornando assim, prioridade no pagamento em dia e até mesmo antecipadamente os salários dos servidores públicos municipais. “Estamos liberando o salário sempre da data cerca e até mesmo antecipado, não deixando ultrapassar o mês seguinte. Essa preocupação  sempre existiu em  proporcionar  melhores condições de vida aos trabalhadores municipais,  e toda a população, esse é o nosso objetivo, tanto na parte social, na geração de emprego, saúde, educação”. Finalizou Ilda Machado.