Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Incra em MS despeja famílias que compraram lotes da reforma agrária

Policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) apoiam a ação de despejo nos locais.

G1 MS

20 de Agosto de 2013 - 15:48

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) começou, nesta terça-feira (20), a despejar famílias que compraram lotes da reforma agrária ilegalmente em Mato Grosso do Sul. Segundo a assessoria da superintendência do órgão, os despejos começaram a ser feitos em propriedades de Itaquiraí e Ponta Porã, sul do estado, após ordem expedida pela Justiça Federal.

Conforme o INCRA, no primeiro município, 39 famílias deverão ser despejadas na fazenda Santo Antônio; no assentamento Itamarati, na área rural ponta-poranense, outras oito famílias serão retiradas.

Policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) apoiam a ação de despejo nos locais. Ao todo, de acordo com a assessoria do INCRA, 1,2 mil notificações de reintegração de posse poderão ser transformadas em ações de despejo por conta de compra e venda ilegal de lotes em Mato Grosso do Sul.