Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 2 de Agosto de 2021

Sidrolandia

Inscrições abertas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Pronatec

Para ter direito à vaga, o estudante deverá proceder à pré-matrícula e confirmação de matrícula, obedecendo a todos os itens abordados no edital

Notícias MS

01 de Novembro de 2014 - 09:41

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no dia 29, no Diário Oficial do Estado de outubro Estado, edital para o Processo de Preenchimento das Vagas de Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a serem operacionalizados pelo Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai-DR/MS).

Os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de que trata o edital são destinados a estudantes, em idade própria, matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio nas escolas públicas estaduais com o objetivo de proporcionar habilitação profissional técnica de nível médio, em conformidade com os projetos dos cursos técnicos aprovados pelos Conselhos Regionais do Senai-DR/MS.

Para ter direito à vaga, o estudante deverá proceder à pré-matrícula e confirmação de matrícula, obedecendo a todos os itens abordados no edital. As pré-matrículas para a primeira chamada nas vagas dos cursos técnicos ocorrerão, exclusivamente, na secretaria da unidade escolar em que o estudante se encontra matriculado, por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do governo federal (Sistec), com início em até 14 de novembro de 2014, e término de acordo com o início do curso (Anexo II).

As vagas não preenchidas durante o período de Pré-Matrícula e Matrícula serão, novamente, disponibilizadas aos candidatos. A inscrição nessas vagas remanescentes deverá, obrigatoriamente, ocorrer pela internet no endereço eletrônico http://pronatec.mec.gov.br/  no campo apropriado.

Informações estão disponíveis no DOE, página 11, aqui.