Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Iprefsul se reúne com vereadores para discutir déficit previdenciário em Fátima

Antonio "Ibra"

06 de Abril de 2011 - 14:00

A Diretoria financeira e o Conselho curador do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Fátima do Sul (Iprefsul) se reuniram nesta terça-feira (05) com os vereadores de Fátima do Sul.

A reunião aconteceu às 9:00 horas da manhã na sede do Legislativo municipal, e teve como tema o déficit previdenciário que ronda as previdências no país, e ameaçam o Instituto em Fátima do Sul, devido ao fluxo de aposentados e pensionistas que dão entrada constantemente nos sistemas previdenciários.

O advogado Adelmo Antonio Urban, da Associação dos Institutos de Previdência do Mato Grosso do Sul (ADIMP) de Campo Grande participou da reunião e orientou aos vereadores e representantes do Iprefsul quais as providências que o município deverá tomar para sanar esta deficiência que enfrenta o Iprefsul.

Segundo Marivaldo Silva de Souza, uma delas é o ingresso de mais servidores ativos ao Instituto, projeto este que já está em fase final, tendo em vista concurso público previsto, segundo assessoria do poder executivo.

Para Dr Adelmo, outra providência a ser tomada, seria uma “segregação de Massas dos segurados vinculados ao Iprefsul” através da qual, após os devidos estudos para levantamento de limite atuário, parte dos inativos passariam a ter sua previdência vinculada ao Poder Executivo, possibilitando assim uma maior capitalização do Iprefsul, o que iria assegurar sua viabilidade financeira para o futuro.

Participaram da reunião, os vereadores Maria Aparecida dos Santos Garcia, Nilce Bortoloto de David, Clarice Carvalho Barbosa, Ermeson Cleber Mendes, Alberto Bebeto’ José Vieira, Ataíde Caetano, e Luiz Cordeiro da Silva; pela diretoria do Iprefsul: Marivaldo Silva de Souza, Maria Conceição de Souza e Elizete Cristina Goes Santos, e pelo Conselho curador: Antonio ‘Ibra’ Alves dos Santos, Geomar Eugênio de Araujo, Sonia Maria Leonel Ramos, Angelita de Souza Figueiredo Ricci, e Francinilda Freire Thomaz (Conselho Curador).