Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

IPTU 2011: Carnes começam a ser entregues com 1º parcela para o dia 10/04

Todas as reclamações e sugestões poderão ser feitas na Central de arrecadação da Prefeitura Municipal

Marcos Tomé/Região News

28 de Fevereiro de 2011 - 14:29

IPTU 2011: Carnes começam a ser entregues com 1º parcela para o dia 10/04
IPTU 2011: Carnes come - Foto: Marcos Tom

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia começou a distribuição dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) exercício 2011. Os recursos são investidos em melhorias para a população tais como: pavimentação asfáltica, áreas de lazer, construção de unidades de ensino entre outros benefícios.

Considerada uma das principais fontes de captação de recursos municipais, o IPTU 2011 poderá ser pago em até 8 parcelas. Se o contribuindo preferir poderá efetuar o pagamento em parcela única com vencimento para o dia 10 de abril e com 20% de desconto.

Para garantir o desconto o proprietário de imóvel não poderá estar em dívida com a fazenda municipal. Para aqueles que preferirem o parcelamento, terão 10% de desconto para pagamento sem atrasos, ou seja, até o décimo dia de cada mês. O atraso no pagamento acarretará multa de 0,068% ao dia, acrescidos de 1% de juros ao mês.

O contribuinte que for aposentado ou pensionista e que possuir um único imóvel no nome e nele resida, será isentado do pagamento do imposto. Vale ressaltar que o beneficiado não poderá ter edificado no imóvel construção superior a 79 m² de área.

Todas as reclamações e sugestões poderão ser feitas na Central de arrecadação da Prefeitura Municipal na Rua Lucia de Souza Mello, anexo ao Paço Municipal.