Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Sidrolandia

Itaporã terá 25 atletas participando dos Jogos da Malhor Idade

Midia Max

19 de Junho de 2012 - 14:43

Depois de confirmar sua presença e participação nos Jogos da Melhor Idade da IV Região, na cidade de Mundo Novo, os profissionais de Educação Física Mario Andrey Guimarães Struziatto e Josymari Araujo de Moraes, estiveram nesta segunda-feira (18), participando do Congresso Técnico em Campo Grande.

O Congresso Técnico foi organizado pela Fundesporte e contou com a participação dos representantes da Região IV, que neste ano terá como sede a cidade de Mundo Novo. A região, compõem ao todo 14 municípios, e reunirá 397 atletas participantes.

Os Jogos da Melhor Idade é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e realizado pela Fundação de Desporto e Lazer de MS/FUNDESPORTE, em parceria com municípios sedes, tem por objetivos sensibilizar e instrumentalizar os municípios de Mato Grosso do Sul e a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionando canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre pessoas e as demais gerações e contribuir para reverter à imagem do idoso na sociedade.

A equipe de Itaporã, será de 30 integrantes, composta de 25 atletas e 5 dirigentes. Sendo chefe de delegação o professor de educação física Mario Andrey G. Struziatto; coordenação técnica será de responsabilidade da professora de educação física Josymari Araujo de Moraes, além de um auxiliar técnico, um enfermeiro e um motorista.

Segundo Keile Anne Sampaio, gerente da Getcel, este é o primeiro ano que Itaporã participa dos Jogos da Melhor Idade, em seus 10 anos de existência. “Itaporã está participando, porque a Getcel criou em parceria com a Gerência de Ação Social, uma equipe técnica para realizar práticas esportivas visando a integração, socialização, elevação da auto estima e, portanto melhorar qualidade de vida dos Jovens da Melhor Idade”, disse Keile Anne.

Para a gerente de Ação Social, professora Vera Amador, esta ação e tantas outras desenvolvidas pela administração, sempre teve o respaldo do prefeito Marcos Pacco, que tem disponibilizado o necessário, para que os idosos possam estar participando de diversas atividades. “Tenho certeza que esta é uma oportunidade única na vida dos jovens da melhor idade, por participarem de um evento a nível estadual”, disse Vera Amador.