Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Setembro de 2021

Sidrolandia

Jantar de despedida de Marcelo Ivo reúne políticos, advogados, magistrados e Desembargador

O juiz de carreira tomou posse da 4ª vara criminal em Campo Grande na última segunda-feira (09/09) após ter passado mais de 10 anos frente à Comarca de Sidrolândia.

Marcos Tomé/Região News

11 de Setembro de 2013 - 07:40

Foto: Paula Lucia/Região News

Jantar de despedida de Marcelo Ivo reúne políticos, advogados, magistrados e Desembargador

Prefeito Ari Basso, Dr. Marcelo Ivo de Oliveira e David Moura de Olindo

Num jantar só para convidados no Nantes Buffet promovida pela 25ª Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município de Sidrolândia na noite de ontem reuniu políticos, advogados, magistrados, empresários e contou com presenças ilustres como a do Desembargador Joenildo de Sousa Chaves, presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

O evento marcado por homenagens, dedicatórias e até por “historiadores” que relembraram épocas em que a cidade tinha pouco mais de 10 mil habitantes, foi o meio prático em que a OAB encontrou para render ao magistrado Dr. Marcelo Ivo de Oliveira, certa veneração pelos relevantes serviços prestados à sociedade durante o período em que figurou a titularidade da Comarca.

O juiz de carreira tomou posse da 4ª vara criminal em Campo Grande na última segunda-feira (09/09) após ter passado mais de 10 anos frente à Comarca de Sidrolândia, além de responder pelo Cartório Eleitoral. Para o presidente da Seccional da OAB no município, vereador David Moura de Olindo, o juiz Marcelo Ivo representa em sua essência a simplicidade, o companheirismo, mas acima de tudo, juiz.

“Esta singela homenagem não muda em nada a vida deste homem que não aprendeu outra coisa na vida a não ser, aplicar a lei. Acredito que pessoas que dão o melhor de si em defesa da verdade, da ética, da moral, dos bons costumes e da justiça. Ou seja, de se fazer justo merece nossa atenção, respeito e carinho. Pensando nisso é que a OAB de Sidrolândia homenageia esta ilustre figura que cumpriu sua missão com honra em sua passagem por nossa cidade”, ressalta o anfitrião.

Para o Desembargador Joenildo de Souza Chaves, o ato de reconhecimento representa a inserção da magistratura na sociedade. Em sua avaliação, o juiz tem de se familiarizar com o dia-dia da comunidade. “Sou contra o isolamento. Na maioria das vezes o magistrado acaba se tornando uma figura desconhecida da população pelo excesso de cuidados comportamentais. Vejo isso com certo receio e porque não dizer, um maleficio para sociedade. O juiz tem de ser participativo”, alerta.

Jantar de despedida de Marcelo Ivo reúne políticos, advogados, magistrados e DesembargadorQuem também foi homenageado na noite de ontem foi o magistrado Marcelo Câmara Raslan, que já atuou como juiz titular na cidade. Foram três anos de atuação que o transformou numa espécie de celebridade no meio jurídico no município. Raslan é natural de Dourados, começou a carreira na magistratura em junho de 1988, como juiz substituto em Costa Rica. Dois meses a diante, foi promovido por merecimento para juiz de Direito de 1ª entrância, assumindo a Comarca de Sidrolândia onde permaneceu até agosto de 1991.

Os convidados se divertiram com histórias narradas por Raslan da época em que morou no município. Sua familiaridade com a cidade é tamanho que já recebeu da Câmara Municipal titulo de cidadão honorário. Atualmente é juiz especial da 2ª Vara Cível da Capital e já atuou também como juiz auxiliar da vice-presidência no biênio 2003/04 e presidiu a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul no biênio 2005/06, da qual fora vice-presidente no biênio anterior.

O prefeito Ari Basso, acompanhado da primeira dama do município Marlene Basso e do assessor especial de governo Enelvo Felini, engrossaram a lista de convidados do meio político. Edno Ribas, Nelio Paim, Dr. Jurandir Candido e Vilma Felini representaram a Câmara Municipal, além de secretários, assessores e representantes do Ministério Público Estadual.