Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Jateí é espetáculo com a 35ª Festa da Fogueira

Texto Valéria Batista

03 de Julho de 2012 - 08:42

O município de Jateí novamente foi show de espetáculo com a 35ª Festa da Fogueira, que recepcionou um grande público de mais de 35 mil pessoas durante quatro dias de festa realizada neste final de semana. Um dos maiores eventos juninos do Estado, em homenagem a São Pedro, santo padroeiro da cidade, com todas as expectativas alcançadas, cujos resultados positivos, avaliados pela comissão organizadora. A festa iniciou quinta-feira, 28, com benção de carros e missa em ação de graças encerrando domingo dia primeiro.

 

Não escondendo a satisfação do sucesso da 35ª Festa da Fogueira, o anfitrião do evento prefeito Arilson Nascimento Targino, juntamente com a secretária de Assistência Social, primeira-dama Mafalda Maria Pereira Targino, e o vice-prefeito José Pereira da Silva, parabenizou toda sua equipe que há vários meses esteve empenhada para a concretização com êxito deste maravilhoso evento, um dos mais esperados do Estado. “Parabéns as pessoas envolvidas, assim como o público que fizeram questão de prestigiar este grande momento festivo, que iluminou o céu de Jateí de uma maneira brilhante jamais vista” diz Arilson, agradecendo a parceria com a Câmara Municipal, destacando a equipe de segurança, saúde de plantão, Policiais Civis, Militares, Corpo de Bombeiro e demais parceiros.

A tão esperada e principal atração aconteceu 01h00min na noite de sábado, onde abrilhantou o céu de Jateí com a “queima da maior fogueira do Brasil” acompanhado de belo show “Piromusical” com fogos artifícios exibidos com efeitos através de música, um espetáculo com mais de 20 minutos de duração. “Mais um ano a administração teve atenção especial com a preservação do meio ambiente, na qual a fogueira era de madeira reciclável que foi totalmente queimada em poucos instantes devido seu desgaste ocasionado pela própria natureza durante o ano que ficou exposta” garante o prefeito.

Com uma programação sócio-cultural bem definida, com praça de alimentação com barracas de comidas típicas e tradicionais, Jateí mais um ano agitou a cidade e região com shows de diversos artistas de renome nacional, regional e local com apresentações das duplas Bruno & Fernando, Paulo Sergio & Renan, Jads & Jadson, Hander & Gustavo, Banda Dan Swing Baiano, grupos Eco do Pantanal e Mensageiros do Oeste (MDO), e encerrando a noite festiva de sábado, a Banda G10.

 

 Além destas atrações, no local teve parque de diversões, momentos de muitas emoções com rodeio em touros com a equipe Cia Marca 90 na locução de Henrique Soares, Pena Branca, Cícero Jurandir e Cezar Paraná, com participantes de renomes nacional e internacional premiando até o quinto colocado, sendo entregue uma moto zero km ao bicampeão, Fábio Brás de Naviraí/MS. No período da manhã teve 7ª Cavalgada Ruralista que reuniu mais de 500 cavaleiros, entre amazonas e carroças de Jateí e cidades vizinhas saindo da linha do proterito, desfilando pelas principais ruas e avenidas da cidade com confraternização no parque da fogueira com a queima do alho almoço arroz carreteiro e feijão tropeiro. Já a 3ª Corrida da Fogueira também foi sucesso com profissionais e amadores percorrendo até 15km com premiações em dinheiro, medalhas e troféus em seis categorias, e  ainda o agito com encontro de som automotivo encerrando a tradicional Festa da Fogueira em Jateí.