Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Junho de 2024

Sidrolandia

Jateí realiza com sucesso 3ª Corrida da Fogueira

Valéria Batista/Região News

04 de Julho de 2012 - 10:36

No município de Jateí foi realizada com sucesso a 3ª Corrida da Fogueira despertando o interesse de diversos atletas da cidade e região. Aconteceu no dia 29/06 durante os festejos da 35ª Festa da Fogueira, entre os dias 28 a/> 01 de julho.

 

Na coordenação do Departamento de Esportes e Lazer foram seis categorias divididas em dois percursos: Geral com feminino16 anos acima, masculino 18 a/> 35 anos, 36 a/> 45, e acima de 46 anos, aberto a todos os interessados de Jateí e região, que percorreram 15 quilômetros/> com saída do distrito Nova Esperança seguindo ao Parque da Fogueira.

 

Já a categoria municipal apenas masculino 16 a/> 30, e acima de 31 anos, percorreram 5 quilômetros/>, com total segurança por policiais civis, militares e corpo de bombeiros, auxiliados pela equipe de apoio. Na chegada foi oferecido aos atletas um café da manhã, reforçado à base de frutas.

 

Além dos inscritos atletas de Jateí a cidade anfitriã, houve a participação dos municípios de Dourados, Fátima do Sul, Campo Grande, Maracajú, Caarapó, Glória de Dourados e Ribas do Rio Pardo, com 56 atletas participantes, premiação em dinheiro, medalhas e troféus, divididos por classificação premiando até o terceiro colocado, recebendo muitos aplausos de autoridades e prestigiadores.

 

O prefeito Arilson Targino fez questão de parabenizar todos os participantes, assim ressaltando que a Corrida da Fogueira já virou tradição no município durante as festividades em homenagem ao santo padroeiro São Pedro.

 

A Secretaria de Educação Eleni Felipe e o coordenador do esporte, professor Cabral garantem que com respaldo da administração municipal a intenção é incentivar cada vez a modalidade esportiva fazendo a integração entre todos os participantes.


Classificação:

Feminino: 1º Marleyde de Fátima, 2ª Sinéia Regina e 3ª Maira Benites.

Masculino 16 a/> 35 anos: 1º José Luiz Ruiz, 2º Vilmar Dias  e 3º Leonardo Bandeira.

36 a 45 anos: 1º Arialdo Feliciano, 2ª Juraci Medeiros e 3º José Maria de Jesus.

Acima de 46 anos: 1º Aparecido Alves, 2ª Ramão Gonçalves e 3º José Rodrigues.

Municipal Masculino
16 a 30 anos: 1º Alessandro Dionizio, 2º Douglas Cabral, 3º Arlei Ferreira.

Acima de 31 anos: 1º Ednei Santos, 2º Aparecido Gonçalves e 3º José Soares.