Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jateí realiza congresso de auto estima e motivação humana

Fátima News

09 de Fevereiro de 2011 - 13:43

No município de Jateí, o prefeito Arilson Targino visando em melhorias técnicas para o bom rendimento no ambiente de trabalho do seu quadro funcional, em especial da educação, realizou no último dia 07/02 um congresso abordando a elevação da Autoestima e Motivação dos funcionários.

O evento que aconteceu no anfiteatro do Centro Social teve a participação de mais de 120 profissionais, incluindo professores, auxiliares, área administrativa, motoristas e serviços gerais. Foi ministrado pelos professores Everson Dias Camargo especialista mestre em Educação e Alci Filho geógrafo mestre em Educação Ambiental ambos do município de Iguatemi, proferindo sob o tema Valorização Humana.

De uma maneira prática, emocionante e descontraída os mestres trabalharam juntos aos participantes a elevação da autoestima em diversas ocasiões e circunstâncias, como no ambiente de trabalho, com os amigos e em especial na família, pois segundo Alci Filho o momento vivido por cada um, deve ser bem aproveitado, pois é único e especial. “A vida é assim, para o ser humano ser feliz primeiro é preciso gostar de si mesmo, estar de bem com sua família e transmitir amor, alegria e entusiasmo ao máximo possível, no entanto o que vale a pena é ser feliz” garante Filho.

Para a Secretária de Educação Eleni Felipe que no decorrer do encontro pode perceber que o entretenimento e o trabalho em união tomaram conta do evento, com dinâmicas e muitas brincadeiras com participação maciça dos funcionários. “Iniciamos o ano letivo com força e garra total, obrigada a todos, em especial o prefeito Arilson que se preocupou em melhorar o ambiente de trabalho de seus funcionários” diz Eleni.

Esta foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de educação, Cultura, Esporte e lazer em parceria com a Assistência Social gerenciada por Mafalda Targino, e ainda com a participação da diretora da educação infantil municipal Maria Raimunda.