Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jean é surpreendido por opositores e é eleito novo presidente da Câmara

Da Redação

15 de Dezembro de 2010 - 11:35

Jean é surpreendido por opositores e é eleito novo presidente da Câmara
Vereadores eleitos para compor a nova mesa diretora - Foto: Marcos Tom

Os vereadores Jean Nazareth (PT) e Waldemar Acosta (PDT) foram surpreendidos no momento da eleição da nova mesa diretora em Sidrolândia, no momento da apresentação e registro de chapa. O vereador Antonio Galdino (PDT) que ficou sem cargo na chapa encabeçada por Roberta Stefanello (PMDB), apresentou nova composição da mesa com Jean (Presidente), Waldemar Acosta (1º Secretário), Di Cezar (vice-presidente) e o mesmo, 2º Secretário.

O anúncio da nova chapa foi um choque surpreendente aos membros da mesa que tinha como certa a vitória de Roberta. Jean Nazareth e Waldemar que somavam votos na chapa de Roberta ficaram balançados com a nova composição apresentada em virtude de ocuparem os dois mais importantes cargos no legislativo.

Galdino apresentou a chapa e em seguida votou nesta nova composição. O segundo a votar foi Professor Tadeu (PMDB) e confirmou o voto na chapa de Roberta. Di Cezar (PSDB) assim como Galdino, votou na chapa encabeçada por Jean e aos poucos, Roberta e demais membros de sua chapa, “tida como vencedora”, foram sendo vencidos no voto em plenário.

O 4º voto foi do vereador Ilson Peres (PSDB) que obviamente, seguiu a linha do grupo de oposição e votou em Jean (Presidente). Jonas Rodrigues (PMDB) como era de se esperar votou em Roberta. A/> cada voto depositado na urna a tensão por parte dos parlamentares era visível.

Os olhos das autoridades políticas e do público presente eram voltados exclusivamente para Jean Nazareth e Waldemar Acosta, que se votassem na chapa de Galdino estaria consumado o fato e Roberta seria derrotada no voto. Ao se dirigir para o voto, Jean meio que sem acreditar no que estava acontecendo, confirmou aquilo que já era de se esperar e votou na chapa que trazia seu nome para ordenar as despesas daquela casa de lei.

A chapa apresentada por Antonio Galdino se consolidava a cada voto. Com 4 votos favoráveis a Jean, chegava a hora de Roberta Stefanello votar e obviamente, confirmou seu voto, em seguida a atual presidenta Drª. Rosangela Rodrigues também votou em Roberta e a disputada ficou empatada.

O ultimo vereador a votar foi Waldemar Acosta que também não tinha cargo na chapa encabeçada por Roberta e estava em suas mãos o destino da presidência da Câmara de Sidrolândia. Emocionado, Acosta pediu desculpas a Roberta e votou na chapa que trazia seu nome na 1ª Secretária da casa.

Decisivo e o mais importante dos votos naquele momento, Acosta deu a Jean a vitória por 5 fotos favoráveis e 4 contra.

A nova mesa diretora ficou assim:

Jean Nazareth (Presidente)

Di Cezar (vice-presidente)

Waldemar Acosta (1º Secretário)

Antonio Galdino (2º Secretário)

Ilson Peres (membro)

Em instantes mais informações