Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jean Nazareth solicita criação da “Festa do Frango” em Sidrolândia

O objetivo da festa assim como nos municípios vizinhos é promover a atividade turística e gerar renda e desenvolvimento para o município de Sidrolândia

Franciane Trindade/Região News

14 de Março de 2011 - 14:35

Jean Nazareth solicita criação da “Festa do Frango” em Sidrolândia
Jean Nazareth pede que seja criada em Sidrol - Foto:Franciane Trindade/Regi

Na sessão da Câmara desta segunda-feira (14) o vereador e presidente da casa Jean Nazareth (PT) fez quatro indicações ao prefeito Municipal Daltro Fiúza, entre elas, está o pedido de criação e inclusão no calendário do município “A Festa do Franco”.

A indicação foi encaminhada com cópias para o Gerente Geral da Seara Alimentos de Sidrolândia Sr. Marcelo Mouser da Silva, Nilo Servo Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e para o Presidente da Associação Comercial e Empresarial, José Carlos de Oliveira.

Ao usar a tribuna o presidente explicou tal solicitação “Alguns municípios possuem festas tradicionais incluídas no calendário regional. Em Maracaju, por exemplo, tem a festa da linguiça, em São Gabriel do Oeste a festa do Porco no Rolete, na cidade de Anastácio a festa da Farinha, e porque não ter em Sidrolândia a Festa do Frango, sendo que em nosso município existe uma grande criação de aves, suficiente para atender a demanda da Seara (abatedouro de Aves) seria mais uma alternativa de renda para os pequenos criadores e mais uma opção de festa popular no município” comenta o parlamentar.

O objetivo da festa assim como nos municípios vizinhos é promover a atividade turística e gerar renda e desenvolvimento para o município de Sidrolândia e para os criadores de aves.

Outra indicação do vereador; abrir o canteiro central da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua Goiás, segundo o parlamentar o pedido é justificado pelo risco de acidentes “pois os condutores que saem da Rua Goiás em direção a Campo Grande ao invés de voltarem 100 metros para o retorno, vão pela contramão até entrar na via correta” relata Jean.

Jean encaminhou uma indicação ao prefeito Daltro Fiuza com cópias ao Diretor municipal de Trânsito Adão Osiro, solicitando que sejam colocadas placas com denominações, nos principais travessões de todos os assentamentos.  Segundo relatou o vereador às pessoas de outras localidades têm dificuldades em se locomover nos assentamentos, devido à falta de placas nos travessões.

O presidente ainda solicitou que seja criado um projeto denominado “Plante uma árvore” para melhorar a arborização da cidade, principalmente nos conjuntos de casas populares que foram entregues recentemente, caso for criado o projeto o cidadão munido do comprovante de residência efetuaria um cadastro na secretaria de Meio Ambiente e receberia gratuitamente uma muda, que seria analisada pela secretaria para diagnosticar qual a melhor arvore a ser plantada na residência que aderir o projeto.