Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Jean será atendido por Delcídio em doação de ônibus para transporte de alunos

Marcos Tomé/Região News

09 de Maio de 2011 - 01:12

Jean será atendido por Delcídio em doação de ônibus para transporte de alunos
Jean ser - Foto: Marcos Tom

O vereador Jean Nazareth (PT) solicitou através da indicação de número 100/2010 de sua autoria aprovada no dia 15 de março do mesmo ano, onde o mesmo encaminhou ofício ao gabinete do senador Delcidio do Amaral solicitando que fosse viabilizado junto a Receita Federal do Brasil, ônibus e vans para atender a zona rural do município no transporte de alunos.

Na ocasião o vereador justificou que a EFASIDRO (Escola Família Agrícola de Sidrolândia) de ensino fundamental (6º ao 9º ano) com modalidade: Ensino Agrícola em sistema de Regime de Alternância, no caso onde os alunos permanecem 1 semana na escola e 1 semana em casa praticando o que aprendeu, necessitava de um ônibus para o transportes dos alunos.

Desde então, Jean tem mantido agendas com o Senador e discutido o assunto, no inicio do mês o vereador recebeu a boa notícia que partiu do gabinete de Delcidio. O senador petista solicitou na Receita Federal, em Brasília, a doação de ônibus e vans para atender 17 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Sidrolândia, no transporte de alunos de escolas públicas, moradores de áreas rurais e pessoas da terceira idade que precisam se deslocar de suas cidades em busca de atendimento médico em Campo Grande ou em Barretos (SP).

São veículos que foram apreendidos em operações de combate ao contrabando e estão no pátio da Delegacia da Receita em Foz do Iguaçu (PR). O pedido protocolado por Delcidio na Receita Federal compreende ainda mais 16 municípios no Estado. Jean comemorou a ação do parlamentar que irá atender o município.