Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Sidrolandia

John Deere chega a Sidrolândia através da Agro Amazônia em jantar que reuniu 300 convidados

Com lojas instaladas em Campo Grande, Maracajú e São Grabriel do Oeste, esta já é a 4ª unidade no Mato Grosso do Sul.

Marcos Tomé/Região News

27 de Julho de 2013 - 00:46

A festa de inauguração da concessionária John Deere reuniu cerca de 300 convidados no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) na noite desta sexta-feira (26/07). Para Luiz Piccinin, diretor presidente da empresa, a presença da Agro Amazônia (que detém a concessão da John Deere) no município de Sidrolândia representa a força do agronegócio.

Com lojas instaladas em Campo Grande, Maracajú e São Grabriel do Oeste, esta já é a 4ª unidade no Mato Grosso do Sul. Funda em 11 de agosto de 1983 quando iniciou suas atividades prestando assistência técnica e comercializando insumos para o segmento de pecuária, completa 30 anos de atividades no próximo mês.

Em 1986, a Agro Amazônia decidiu ampliar a sua linha de produtos e iniciou suas atividades no mercado agrícola, distribuindo defensivos agrícolas, sementes e fertilizantes para as culturas de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, arroz, entre outras, sempre preocupada em oferecer assistência técnica diferenciada.

Sempre atenta a novos mercados e preocupada em atender cada vez melhor os seus clientes, focada na agricultura e na pecuária, em 1997 a Agro Amazônia expandiu mais uma vez a sua linha de produtos e iniciou sua atividades no segmento de máquinas agrícolas com a aquisição da concessão da marca John Deere, o maior e melhor fabricante de máquinas agrícolas do mundo.

Inaugurou sua primeira concessionária em Campo Novo do Parecis no Mato Grosso, que logo se expandiu para os municípios de Sapezal, Tangará da Serra, Diamantino e São José do Rio Claro. No Mato Grosso do Sul a empresa tem atuado forte. Em Sidrolândia, de toda área plantada, mais de 60% dos produtores de grãos utilizam maquinas John Deere na colheita de suas lavouras.

Foto: Paula Lucia/Região News

John Deere chega a Sidrolândia através da Agro Amazônia em jantar que reuniu 300 convidados

O mercado de tratores, por exemplo, representa 28%, de pulverizadores a quantidade de equipamentos chega a 50%. Oswaldo Peccinin, diretor comercial da Agro Amazônica explica que tecnologia de ponta ajuda o produtor a obter do solo o melhor resultado na produção. “Nossa missão é trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio”, comenta.

John Deere chega a Sidrolândia através da Agro Amazônia em jantar que reuniu 300 convidadosPara o prefeito Ari Basso, presente no ato inaugural e posteriormente, na festa aos convidados, a instalação da Agro Amazônia representa para a classe produtiva um incentivo. “Tudo fica mais fácil. Desde peça para a manutenção a aquisição de uma nova maquina para lavoura. A John Deere é uma marca muito conhecida no mercado. Há mais de 175 anos vem acompanhando e evoluindo junto com o agronegócio”, ressalta Basso.

Para o prefeito, que é considerado um dos maiores produtores de grãos do município de Sidrolândia, “a instalação da empresa veio em boa hora, graças a um apelo feito pessoalmente a um dos diretores da empresa americana a cerca de 2 anos, quando foi inaugurada a unidade de Maracajú”, comenta.