Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Sidrolandia

Jovem de 28 anos internada há 16 dias em coma induzido, começa reagir a medicamentos

Após os médicos trocarem de medicamentos por várias vezes, a jovem deu os primeiros sinais de reação na tarde de ontem.

Marcos Tomé/Região News

21 de Julho de 2012 - 08:14

A jovem Adriana Cintra de 28 anos, internada no Hospital do Pênfigo em Campo Grande há 16 dias, começa a reagir aos medicamentos. Desde sua internação os médicos a mantem em coma induzido. Ela foi encaminhada em estado gravíssimo de Sidrolândia para a Capital com suspeita de ter contraído o vírus H1N1, a chamada gripe suína.

No dia 4 de julho a jovem passou mal, teve convulsão, caiu no banheiro de casa e passou a ter dificuldade para respirar. Daí em diante a família vive um drama. Os médicos chegaram a confirmar a presença do vírus da gripe suína em exames preliminares, já numa segunda bateria de exames a suspeita foi descartada.

Até o presente momento ainda não se tem um diagnóstico preciso do real problema de saúde que acomete Adriana. Após várias trocas de medicamentos por várias vezes, a jovem deu os primeiros sinais de reação na tarde de ontem, segundo informações de seu irmão, Rogério Cintra a nossa reportagem.

Ele diz estar feliz com a notícia, mas, os médicos alertam que o estado de saúde de sua irmã ainda é grave. “Estamos torcendo pra que ela retorne logo pra casa”, comenta otimista.