Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Sidrolandia

Jovem é vítima de bala perdida durante assalto em São Paulo

Imagens mostram o momento em que policial é baleado. Bandidos tentavam roubar uma autopeças com metralhadoras e pistolas.

G1

29 de Julho de 2010 - 08:27

Um adolescente foi atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos na noite desta quarta-feira (28), no bairro do Ipiranga, localizado na Zona Sul de São Paulo.

O rapaz baleado caminhava pela rua no momento em que bandidos tentavam assaltar – sem sucesso - uma loja de autopeças com pistolas e metralhadoras. O jovem foi submetido a uma cirurgia e o estado de saúde dele é considerado grave.

A polícia diz que os assaltantes chegaram de carro e se passaram por clientes. Os funcionários foram levados para o fundo da loja. Uma pessoa que passava do lado de fora desconfiou da ação e chamou a polícia. Quando o primeiro policial passou pela porta da frente, foi baleado na perna e caiu ferido. A partir daí, começou o primeiro tiroteio.

As câmeras de seguranças gravaram o momento em que o policial foi atingido. Ele cai no chão e sai da loja se rastejando. Em seguida, os criminosos saíram segurando as armas, atirando em plena rua e fugindo do local.

“Um dos indivíduos de metralhadora veio efetuando vários disparos”, diz o tenente da Polícia Militar, Paulo César Braga.

A rua logo foi cercada pela polícia, que usou o helicóptero para tentar encontrar os ladrões. Um deles correu para uma loja de doces. Policiais subiram no telhado. Em um novo tiroteio, um PM foi baleado na perna e o ladrão acabou morto.