Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Julho de 2024

Sidrolandia

Juiz condena homem a 4 anos de prisão por roubar cadeirante

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 21 de novembro de 2011, por volta das 18h45min, no Bairro Cidade Jardim, na Capital

Correio do Estado

10 de Setembro de 2012 - 16:41

O juiz titular da 1ª Vara Criminal de Campo Grande (MS), Thiago Tanaka, condenou Carlos Ataliba Félix Barbosa a quatro anos de reclusão em regime semi-aberto e 25 dias-multa por roubar um celular de um cadeirante no ano passado, mediante violência.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 21 de novembro de 2011, por volta das 18h45min, no Bairro Cidade Jardim, na Capital. A vítima se locomovia em sua cadeira de rodas motorizada, quando foi surpreendida pelo réu, que levou seu aparelho de celular de dois chips, avaliado em R$ 80. O Ministério Público pediu a condenação de Barbosa, considerando o conjunto de provas existentes.

Por sua vez, a Defensoria Pública pediu a absolvição, diante da ausência de provas e, em caso de condenação, a desclassificação do crime de furto ou a desclassificação para o delito de roubo na forma tentada. O juiz, entretanto, considerou o conjunto de provas suficiente para demonstrar que o réu praticou o roubo, ao contrário do que alega a defesa, já que ele confessou o crime.