Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Júlio participa de entrega de carteira especial a aluno portador de deficiência física

Um dos destaques da visita do prefeito ficou por conta da entrega de uma carteira especial ao aluno filho de Oscar Derlis Lomarquis Montanio e Patricia Alcaraz Tavares.

Jaime Mel

30 de Julho de 2013 - 16:18

O Prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT), acompanhado pelo vereador Fidêncio (PRB) e pela diretora, professora Fátima Potrich, esteve na sexta feira (26) visitando a Escola Municipal Ivo Ilmo Wachesmamn, na ocasião, o prefeito ouviu as principais reivindicações da escola, feitas pela diretora e se comprometeu a analisar todas com carinho e atendendo cada uma delas de acordo com as possibilidades da administração.

A Escola esta recebendo várias obras de acessibilidade, que irão também beneficiar os alunos da APAE quando forem utilizar a quadra da escola, além do parquinho infantil, acessos à horta que esta sendo feitas pela escola, calçadas, etc. Um dos destaques da visita do prefeito ficou por conta da entrega de uma carteira especial ao aluno filho de Oscar Derlis Lomarquis Montanio e Patricia Alcaraz Tavares.

Isac é portador de uma doença rara que de acordo com a medicina e chamada de ARTROGRIPOSE MULTIPLA CONGÊNITA. O aluno ocupava uma carteira que lhe trazia desconforto e comprometimento a sua coluna. 

“Quando encontramos pessoas que valorizam a vida e se preocupam com a situação dos outros faz a diferença”. Comentou a Diretora Fátima quando referia ao Professor de educação física Hildo Penner, que é conhecedor da situação do aluno, que Com apoio e incentivo da direção da escola, além de fazer o desenho da carteira também ajudou a contribuir isso com os cálculos de acordo a medida para que o aluno possa usá-lo, com muito conforto. E acreditando que dava certo o projeto da mesma foi encaminhado ao secretário de educação Antonio Carlos que na ata autorizou a marcenaria do município a dar apoio ao professor.

“Hoje ISAC, sente-se bem melhor, pois encontrou conforto e bem estar na sua carteira que foi feita especialmente para o aluno que é uma pessoa muito especial e exemplar”, finalizou Fátima Potrich.

“Ficamos muito contentes quando deparamos com iniciativas como essas pessoas emprestando suas habilidades para a solução de um problema que atrapalhava tanto o aprendizado de uma criança maravilhosa como essa, e nós administradores públicos não podemos medir esforços para apoiar e desenvolver ideias como essas que trazem benefícios aos nossos próximos, Parabéns ao professor Hildo, à diretora Fátima e principalmente ao Isac que é um campeão.” Comentou o prefeito, logo após a entrega da carteira.