Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Junior Mochi recebe visita de vereador de Itaquiraí e presidente da APLINI

De acordo com Silva, esta declaração permitirá que a associação firme convênios com o estado, para melhorar o processamento de leite e de iogurtes.

Assessoria

11 de Julho de 2013 - 16:10

Em agradecimento ao projeto de lei apresentado pelo deputado Junior Mochi (PMDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a APLINI (Associação dos Produtores de Leite de Itaquiraí-MS), o presidente da entidade, Renaldo Silva e o vereador Rui Felipe Kopper (PMDB) estiveram no gabinete do parlamentar nesta quarta-feira (10).

De acordo com Silva, esta declaração permitirá que a associação firme convênios com o estado, para melhorar o processamento de leite e de iogurtes. O Projeto de Lei foi apresentado por Mochi em junho deste ano e está em tramitação na Assembleia Legislativa.

De acordo com informações repassadas ao gabinete do parlamentar, a APLIN, iniciou suas atividades em 2006 com 26 associados, que juntos produziam 1000 litros de leite/dia, e hoje, conta com 189 associados e somam mais de 12.000 litros leite/dia, o que demonstra que a entidade cumpre com sua função estatutária do fortalecimento do sistema sustentável de produção no campo.

Além dos agradecimentos, o vereador convidou o deputado para participar da entrega de maquinários que acontecerá no município no mês de agosto e solicitou a destinação de emenda parlamentar para a “Creche das Irmãs” (Associação São Carlos Barromeu), para aquisição de material didático e de consumo.