Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Lions Clube de Sidrolândia empossará Nova Diretoria dia 01 de julho

Deixará o cargo o CL (Companheiro Leão) Moacir de Almeida Filho e ocupará o seu lugar o CL Francisco Maximiano de Arruda e DM (Domadora) Sonia A. Christal de Arruda.

Franciane Trindade/Região News

29 de Junho de 2011 - 17:11

Lions Clube de Sidrolândia empossará Nova Diretoria dia 01 de julho
Lions Clube de Sidrol - Foto: Marcos Tom

O Lions Clube de Sidrolândia realizará no dia 01 de julho a partir das 20 horas, reunião festiva de posse da nova diretoria para o ano 2011/2012. O evento acontecerá na sede social do Lions Clube, situada na Rua Rio Grande do Sul, nº 1470, no centro da cidade.

Deixará o cargo o CL (Companheiro Leão) Moacir de Almeida Filho e ocupará o seu lugar o CL Francisco Maximiano de Arruda e DM (Domadora) Sonia A. Christal de Arruda.

Histórico do Novo presidente

Francisco Arruda é sócio fundador das empresas: Grafsidro e Gráfica Papelaria Ltda fundada em 04 de dezembro de 1992, Grafica Lokal Ltda - Fundada em 30 de Setembro de 1987.

Atualmente Arruda exerce a função de Tesoureiro da AESIDRO (Associação Empresarial de Sidrolândia) na gestão 2010 a 2012. É Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, tesoureiro do Lions Clube de Sidrolândia gestão 2010 a 2011 e Membro de Diversos Conselhos Municipais (Emprego e Renda, Desenvolvimento e Outros).

Arruda como é conhecido já foi Presidente da AESIDRO na gestão 2005 a 2010 E vice-presidente na gestão 2002 a 2005, foi diretor social da mesma na gestão de 1999 a 2002.

Atuou como diretor social do Lions Clube de Sidrolândia na gestão 2009 a 2010 e foi primeiro secretario da FAEMS (Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul) na gestão 2008 a 2011 e Membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, gestão 2008 a 2011.

Conheça um pouco da história do Lions clube de Sidrolândia:

O Lions Clube de Sidrolândia que no dia 21/05/2011, comemorou sua criação definitiva com a carta constitutiva, pois o mesmo foi fundado em 28/04/1979, sendo composto por 23 membros e sócios fundadores e ainda têm hoje em seu quadro social cinco CL Fundadores.

Os Leões fazem parte de clubes de serviço à comunidade, dedicados à ideia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e por que. Estes clubes locais, mais de 43.000, fazem parte da maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,4 milhão de associados servindo em 202 países e áreas geográficas. A Associação não tem nenhuma afiliação política e nem sectária.

Fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1917 pelo agente de seguros Melvin Jones e outros, desde então o Lions Clubes Internacional tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar o seu sucesso ajudando os desfavorecidos. A associação tornou-se internacional quando um clube foi organizado no Canadá, em 1920.

Um ponto alto da história da organização foi o discurso feito na convenção de 1925 pela legendária Helen Keller que desafiou os Leões a se tornarem os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Eles atenderam ao seu pedido e os Leões são hoje conhecidos pelos programas relacionados com a visão, incluindo SightFirst, o maior programa de prevenção à cegueira do mundo.

Enquanto os Leões falam muitas línguas e professam muitas religiões e crenças políticas, todos subscrevem a objetivos e princípios éticos comuns. 

Trabalho do Lions Clube:

O Lions Clube de Sidrolândia desde sua fundação já teve 22 presidentes, sendo o primeiro presidente o Sr. Jair Marcondes Barbosa. Desde sua fundação em 1979 até hoje, a entidade vem trabalhando em prol da comunidade e eventos como campanhas sociais, sempre procurando auxiliares os mais humildes, ultimamente tem se dedicado ao programa da visão “Projeto Catarata” e a campanhas para auxiliar o Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

O Lions Clube do município, sempre se destacou pelos seus numerosos serviços prestados a comunidade, pois é composto de homens e mulheres de alto caráter, honrados e principalmente de uma inabalável conduta moral e que tem uma vontade imensa de trabalhar desinteressadamente em prol da nossa comunidade, auxiliando os mais carentes.

A entidade no decorrer do tempo teve altos e baixos, mas está vivo e disposto a trabalhar em prol da comunidade, cumprimos o nosso dever de Leão com o nosso Lema “Nós servimos”.