Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Longen inaugura neste sábado em Bela Vista a 37ª Biblioteca do Sesi no Estado

A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Bela Vista está localizada na Rua Barão de Ladário, s/ nº, centro da cidade

Daniel Pedra/Assessoria

27 de Março de 2014 - 07:46

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa, inauguram, neste sábado (29/03), às 10 horas, a 37ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul, que foi construída em terreno de 5.805,6 m², localizado na Rua Barão de Ladário, s/nº, no centro da cidade.

Com a inauguração, o número de cidades contempladas com as bibliotecas sobe para 33 - Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara, Terenos, Cassilândia, Porto Murtinho, Coxim, Brasilândia, Caracol, Nioaque e Bela Vista.

Além disso, estão em construção as unidades de Antônio João, Sonora, Ladário e Coronel Sapucaia, o que elevará para 41 o número de bibliotecas e para 37 a quantidade dos municípios beneficiados. A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Bela Vista será a 7ª unidade já construída com uma sala de 30 metros quadrados para oferecer os cursos do Sesi e Senai, bem como um estacionamento para as unidades móveis das duas entidades.

A unidade conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e, além disso, a partir de 2014, receberá os projetos Lego Zoom e Pupa como novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores.

Na avaliação do prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa, a biblioteca será uma ferramenta para promover o desenvolvimento cultural, social e econômico do município. “Para nossa cidade é fundamental receber uma biblioteca nessa dimensão, onde poderemos levar realmente conhecimento às crianças, jovens e adultos”, pontuou, completando que com a construção da ponte sobre o Rio Paraguai e Porto Murtinho, a economia da região deve melhorar e o desenvolvimento gera a necessidade de mão de obra qualificada. "O oferecimento de cursos profissionalizantes do Sesi e Senai vai nos proporcionar a capacitação da comunidade", concluiu.

Serviço - A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Bela Vista está localizada na Rua Barão de Ladário, s/ nº, centro da cidade