Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

Lucro da McDonald`s subiu 9% para 2,3 milhões de euros

McDonald`s serviu nos primeiros seis meses deste ano 60 milhões de refeições aos consumidores em todo o mundo, por dia

Tvi 24

23 de Julho de 2010 - 13:39

O lucro da McDonald¿s cresceu 9 por cento no primeiro semestre, face a igual período de 2009, para 2,32 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros), anunciou esta sexta-feira o grupo norte-americano, informa a Lusa.

A maior cadeia de comida rápida do mundo, com sede em Oak Brook, no Estado do Illinois, obteve um resultado líquido de 2,07 mil milhões de dólares (cerca de 1,6 mil milhões de euros) no ano passado, disse a empresa num comunicado.

A McDonald¿s serviu nos primeiros seis meses deste ano 60 milhões de refeições aos consumidores em todo o mundo, por dia.

No comunicado refere também que o lucro no segundo trimestre vai permitir distribuir dividendos de 1,13 dólares (0,88 euros), contra 0,98 cêntimos de dólar (0,76 cêntimos do euro) um ano antes.

«O desempenho da McDonald¿s, no segundo trimestre do ano, reflecte que o grupo está a gerar elevadas vendas e lucros», disse o director executivo da companhia.

Jim Skinner disse também que a evolução observada na melhoria dos indicadores financeiros demonstram «a popularidade dos diferentes menus disponibilizados aos consumidores».