Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mais de 15 mil assistiram desfile de aniversário em Três Lagoas

Doura News

16 de Junho de 2011 - 16:43

O desfile cívico em comemoração aos 96 anos de emancipação político administrativa de Três Lagoas emocionou o público que compareceu à Avenida Antônio Trajano dos Santos para prestigiar o evento. As apresentações iniciaram às 17h com o hasteamento dos pavilhões, dando início ao desfile que foi encerrado às 19h15 com a passagem de uma comitiva que mostrou as raízes do município.

A concentração de todos os participantes foi em frente ao Núcleo Tecnológico de Educação (NTE) com término no coreto da Praça Senador Ramez Tebet, onde ficaram posicionadas as autoridades que prestigiaram o acontecimento. Entre as autoridades, estavam presentes o Governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), a vice-governadora Simone Tebet, o Deputado Estadual, Eduardo Rocha (PMDB), a prefeita Márcia Moura (PMDB), diretores e secretários municipais, entre outras autoridades. As apresentações feitas em comemoração aos 96 anos de emancipação política de Três Lagoas fez um retorno ao passado, trazendo até os expectadores a história do município.

A Secretaria Municipal de Educação levou à avenida vários brasões do município, entre eles do seu criador já falecido, o professor Carlos Sabú. O objetivo era mostrar a população os símbolos de Três Lagoas. Outros setores da cidade, que tiveram grande desenvolvimento durante os últimos anos e ajudaram a trazer progresso para Três Lagoas, como os setores da pecuária, da indústria e do comércio, também tiveram espaço durante o desfile. Alunos das 16 escolas do município foram os responsáveis por trazer à população os detalhes desse desenvolvimento. A Secretaria Municipal de Cultura de Três Lagoas, pela 1º vez apresentou na Avenida os Bonecos Gigantes, semelhantes ao de Olinda-PE.

Pessoas de diversos segmentos da Cidade que marcaram história no município foram homenageados. Entre as apresentações da secretaria, o teatro e o circo também foram resgatados com uma apresentação divertida e bem colorida. No desfile de Três Lagoas que abriga em suas terras muitas riquezas naturais, mostrou as belas paisagens da cidade das águas. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, também apresentou uma carreta com fotos antigas da Lagoa Maior, resgatando a época de sua criação, exibindo também atuais fotos do principal cartão postal do município.

As fanfarras de diversas escolas de Três Lagoas também fizeram bonito na avenida se apresentando juntamente com a Banda Marcial Cristo Redentor, atual campeã Brasileira em sua categoria, que tocou duas músicas ao público.

Integrantes da associação dos Pilotos de Motocross de Três Lagoas (Asatrem), também desfilaram com suas motocicletas, sendo seguidos por uma bela exposição de carros antigos. Na segurança pública, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros mostraram suas frotas e apresentaram os militares da Rotai na avenida, atual grupo de elite do 2º BPM. A Prefeitura Municipal também abrilhantou a festa mostrando sua frota de veículos, que passou em frente ao palanque de autoridades com uma queima de fogos.

Defesa Civil, Samu e outras instituições também somaram para abrilhantar o desfile que ficará marcado neste ano de 2011 na memória dos três-lagoenses. Segundo estimativa do major Wilson Sérgio Monari, do 2º Batalhão de Polícia Militar, mais de 15 mil pessoas assistiram ao desfile. Com esta marca, o número de expectadores bateu o recorde nos desfiles dos dias 15 de junho no município.

A Diretora do Departamento Educacional e Pedagógico, Jussara Fernandes informou que mais de duas mil desfilaram pela Avenida Antônio Trajano dos Santos esse ano.

A segurança do evento foi feita pela Polícia Militar, que não registrou nenhum incidente durante a festa.