Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Sidrolandia

Mais de 2 mil pessoas foram as urnas na escolha dos membros do Conselho

A apuração foi fiscalizada pelo Ministério Público e coordenada pelo CMDCA na presença dos candidatos e populares

Marcos Tomé/Região News

02 de Agosto de 2010 - 07:50

Dia primeiro de agosto foi marcado pela eleição dos novos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente no município de Sidrolândia. Há cerca de 20 dias, 14 (quatorze) candidatos foram habilitados para concorrer a cinco vagas de Conselheiro Tutelar.

Depois de muito trabalho para alguns finalmente o merecido reconhecimento através do voto popular e conseqüentemente, a eleição para exercer por 3 (três) anos o referido cargo na luta em defesa dos Direitos de quem tem a menoridade no município. Durante todo o dia foi observado um número considerado de pessoas nos locais de votação.

.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Novos Conselheiros

ELEITOS

Alcides Selestino Pinheiro foi o mais votado e eleito com 420 votos (18.43%) seguido por Adenilson dos Santos Assunção do Assentamento Eldorado, o mesmo obteve também expressiva votação e foi eleito com 413 votos (18.12%), em terceiro lugar ficou Wellison Muchiutti Hernandes que também foi eleito e recebeu 320 votos (14.04%).

A 4ª (quarta) candidata mais votada foi Antonia Ferreira França “Toninha” que será reconduzida ao cargo de Conselheira, tendo em vista que a mesma já exerce tal função, “Toninha” obteve 216 votos (09.48%). Com 206 votos (09.04%) foi eleita Aide Barbosa, completando a relação dos eleitos em Sidrolândia.

Fagner de Olindo Santana obteve 179 votos (07.85%) e ocupa a primeira suplência. A abertura e contagem dos votos ocorreram no auditório da Secretária Municipal de Promoção Social e levou cerca 3 (três) horas para ser concluído, o local ficou completamente lotado.

.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Apuração dos votos

A apuração foi fiscalizada pelo Ministério Público e coordenada pelo CMDCA na presença dos candidatos e populares de acordo com o Art.13. Da Lei Municipal 1323/07.

São considerados Suplentes todos os demais candidatos pela ordem decrescente de votação, são eles:

1) Fagner de Olindo Santana – 179 votos

2) Carlos Santos da Costa – 124 votos

3) Fabio Almeida Siqueira – 98 votos

4) Rosimeire Nunes Leandro – 84 votos

5) Natalícia da Silva Ramos – 74 votos

6) Clenilce Silva de Arruda – 40 votos

7) Elenir Fernandes dos Santos – 38 votos

8) Laura Cristina Cervo – 35 votos

9) Ararí Baren Cabral- 31 votos

CONHECIDÊNCIA

Três candidatos eleitos são do PT e outros dois do PSDB e PP, a quem diga que esta campanha teve certo peso político e por esta razão, a disputa foi acirrada entre os candidatos, porém, aqueles que entraram na briga de peito aberto, não obtiveram o resultado esperado, por outro lado, o resultado é merecido.