Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Sidrolandia

Mais um: Pit bull enfrenta porco-espinho e é atacado em São Gabriel do Oeste

O dono contou que o animal recebeu uma anestesia geral para a retirada dos espinhos

Idest

21 de Agosto de 2012 - 16:13

Parece brincadeira, mas outro cão pit bull enfrentou um porco-espinho e foi atacado. Desta vez o caso foi em São Gabriel do Oeste, município que fica distante 133 quilômetros de Campo Grande. O cão ficou ferido e foi encaminhado ao médico veterinário, já o porco-espinho, não foi encontrado.

Conforme as informações, o caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (21). O pit bull que tem o nome de Lampião é de propriedade do presidente da Fundação de Desporto de São Gabriel (Fundesg), Ederson Joacir Wagner.

O dono contou que o animal recebeu uma anestesia geral para a retirada dos espinhos. "Após uma anestesia geral ficamos até às 4 horas retirando espinhos". Ederson agradeceu também o rápido atendimento da veterinária Mariana Chitolina.

Ainda de acordo com Ederson, Lampião, que tem seis anos e pesa 40 quilos, passa bem e se recupera dos ferimentos causados pelos espinhos, que foram muitos.

Na segunda-feira (20), um caso parecido aconteceu em Coxim, onde um pit bull enfrentou um porco-espinho em uma oficina de motos, como em São Gabriel, ele também precisou ser sedado para retirar os espinhos.