Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Manezinho finaliza mais uma etapa de rede de captação de águas pluviais

Apesar das dificuldades encontradas até o momento a prefeitura tem realizado nesta última gestão investimentos nesta área

MS Cidades

09 de Julho de 2012 - 14:11

O prefeito de Deodápolis Manoel Martins, numa clara demonstração de que a administração municipal tem se preocupado com a solução dos problemas decorrentes de falta ou de drenagem insuficiente, está finalizando, mais uma etapa de rede de captação de águas pluviais na cidade com recursos próprios. Nesta etapa está sendo contemplada parte da Avenida Deodato Leonardo da Silva, Rua José Bezerra e Pedro Augusto de Oliveira.

Após drenagem e boca de lobo algumas ruas estarão recebendo pavimentação asfáltica, guias e sarjetas ficando os moradores livres de enxurradas e barro, nos dias chuvosos. Por ser uma obra cara poucos prefeitos tem investido neste trabalho com recursos próprios, a maioria das obras desta natureza, nos municípios de pequeno porte são de recursos de emendas parlamentares.

Deodápolis hoje têm 3.000 mil metros de rede de captação de águas pluviais concluída e a maioria, ou seja, 75% delas foram realizados na gestão do prefeito Manezinho. Apesar das dificuldades encontradas até o momento a prefeitura tem realizado nesta última gestão investimentos nesta área e agora com a chegada de um retroescavadeira irá ajudar e muito o município em obras desta natureza, uma vez, sem este equipamento a prefeitura tinha que alugar máquinas para prestar este tipo de serviço.

O prefeito Manezinho disse “Pretendo até o fim de meu mandato solucionar os problemas de águas pluviais do centro da cidade onde a maioria dos serviços já foi concluída, ou seja, da Rua Aparecido da Silva Oliveira seguindo pela Avenida Francisco Alves da Silva até a Rua Maria Cação Berloffa, faltando pouco para concluirmos, obra está que irá captar a maioria das águas da parte alta da cidade, águas do centro da cidade, pondo fim aos transtornos causados em dias de chuvas aos moradores, pedestres e comerciantes,” finalizou o prefeito.