Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Manifestantes bloqueiam MS 487 entre Itaquiraí e Naviraí

A reportagem não conseguiu contato com o Movimento Sem Terra (MST), para confirmar se a manifestação partiria deste grupo.

Midiamax

22 de Agosto de 2013 - 10:26

A pista da MS 487 está bloqueada por mais de 100 manifestantes na manhã desta quinta-feira (22). A informação é do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MS), que não ainda não tem a confirmação se são pessoas que estão sendo retiradas dos lotes negociados irregularmente no assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí (MS).

Alguns despejados alegam que devem ficar na terra até que seja julgado a ação mobilizada pela procuradora de Ponta Porã, Carollina Rachel Costa Ferreirta Tavares, que vai de encontro à retirada de famílias pela operação conjunta do Incra, com a Polícia Federal e Cigcoe.

A reportagem não conseguiu contato com o Movimento Sem Terra (MST), para confirmar se a manifestação partiria deste grupo. O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso do Sul (Fetagri), Geraldo Teixeira disse que a manifestação não partiu da Fetagri.

A assessoria de comunicação da Cigcoe afirmou que a Tropa de Choque ainda não foi acionada e que as desocupações estão ocorrendo normalmente e sem violência. Mais informações em breve.