Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Maracaju deve renovar contrato de concessão com Sanesul

Adriana Viana/Região News

28 de Abril de 2011 - 10:29

O grupo técnico para negociação das assinaturas de Contrato de Programa da Sanesul esteve na Câmara Municipal de Maracaju (157 km de campo Grande) na quarta-feira, 27 de abril. A equipe foi recebida pelo presidente da câmara, Oclilane Sanches, o “Careca”, e demais vereadores para mais uma etapa das negociações da renovação da concessão dos serviços de saneamento básico no município.

Conforme o assessor da Presidência, Edgar Afonso Bento, coordenador do Grupo Técnico, os vereadores ficaram satisfeitos com as informações repassadas pelo grupo e com o Plano de Investimentos elaborado pela Sanesul para atender os próximos 30 anos de concessão. “Acredito que haja grandes possibilidades do projeto ser aprovado pela câmara”, disse o assessor.

O plano contempla obras dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, elaborados por meio de estudos econômico-financeiros para o sistema de Maracaju.

No início deste mês, o poder executivo do município encaminhou o projeto de lei autorizando a renovação à Câmara para apreciação e votação. Os vereadores solicitaram que a empresa apresente o documento à população, para que os maracajuenses tomem conhecimento dos termos.

Durante o encontro, os vereadores discutiram novos investimentos da Sanesul para Maracaju para os próximos anos e solicitaram que a Sanesul renegocie a forma de pagamento da dívida do município.

Para o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, a possibilidade de ter mais um município com a concessão renovada representa a coroação do esforço de toda a Sanesul em fazer um bom trabalho e uma boa gestão. “Maracaju não se arrependerá de continuar a ter a Sanesul como parceira. Iremos fazer muito”, afirmou o presidente.

Os membros do grupo técnico que estiveram em Maracaju foram o assessor da Presidência, Edgar Afonso Bento, e o gestor de projetos de água, Paulo Sérgio Gomes dos Santos.