Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Maio de 2021

Sidrolandia

Marcela Temer participa de evento do Criança Feliz nesta segunda

Como embaixadora, o papel da primeira-dama é divulgar o programa e promover eventos e reuniões com estados e municípios.

G1/Matheus Leitão

20 de Janeiro de 2017 - 15:47

A primeira-dama Marcela Temer, embaixadora do programa Criança Feliz, passará da fase preparatória para o estágio de mobilização do programa e participará, nesta segunda-feira (23), em Brasília, de um evento (fechado) com gestores do Criança Feliz na região Centro-Oeste, segundo informado ao Blog.

Como embaixadora, o papel da primeira-dama é divulgar o programa e promover eventos e reuniões com estados e municípios. Nos últimos quatro meses, entretanto, Marcela não participou de nenhum ato público como embaixadora.

Neste período, ela se dedicou a estudar a situação da primeira infância no país com especialistas e com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, gestor do Criança Feliz.

A única saída de campo de Marcela desde que foi oficializada embaixadora do programa ocorreu em uma visita ao hospital Sara Kubitschek, na capital federal. A instituição é especializada em reabilitação.

Na ocasião, ela propôs ao hospital uma parceria para a instalação de centros de referência para o atendimento de crianças com microcefalia. Esses centros estão em desenvolvimento pelo país. O primeiro deve ser inaugurado em Campina Grande (PB).

No evento da próxima segunda, no auditório do Ministério do Planejamento, Marcela vai se reunir - sem a presença de Temer - com osmar Terra e os gestores do Criança Feliz com o objetivo de mobilizar o grupo para a fase de execução do programa de atendimento à primeira infância. A primeira dama deve falar aos presentes sobre tema.

Há a possibilidade de ela participar, nos próximos meses, de outros eventos semelhantes em outras regiões do país.