Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Sidrolandia

Marcelo D2 posta fotos de homenagem a Rafael Mascarenhas no Twitter

Marcelo D2 registrou imagens do evento, como esta, na qual João Velho posa com camiseta feita para o irmão, Rafael Mascarenhas

Terra

29 de Julho de 2010 - 14:17

O músico Marcelo D2 participou da homenagem a Rafael Mascarenhas realizada no túnel onde o rapaz morreu atropelado dia 20 de julho e postou as fotos no Twitter. A celebração aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29) e reuniu familiares e amigos do jovem.

Os pais de Rafael, Cissa Guimarães e Raul Mascarenhas, chegaram juntos e levaram flores para lembrar a memória do filho. Raul, inclusive, tocou com a banda que fez o som para a galera durante o tributo.

Além de cantar e andar de skate, os jovens grafitaram mensagens de amor e paz na parede do túnel. Bastante emocionada, Cissa escreveu a frase "Obrigada Rafael".

Em entrevista para o Bom Dia Brasil, da Globo, Cissa disse que é feliz por ter sido mãe de Rafael e que ele estará iluminando e protegendo todos.

Entenda o acidente
A imprudência no trânsito silenciou de forma precoce, na manhã de terça-feira, a carreira promissora do músico Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães. O rapaz andava de skate na pista sentido Gávea do Túnel Acústico - que estava sem tráfego devido à interdição para manutenção do Túnel Zuzu Angel, 4,9 km antes- quando foi atropelado pelo Siena KXR-0394, dirigido pelo estudante Rafael de Souza Bussamra, 25 anos, que estaria em alta velocidade. Ele está sendo investigado por homicídio culposo (sem intenção).

O acidente foi à 1h35. O filho de Cissa e amigos andavam de skate quando foram surpreendidos pelos dois veículos. Rafael disse que buzinou e piscou o farol, mas alega que o skatista teria feito manobra brusca. O Corpo de Bombeiros foi acionado à 1h49 e chegou ao local em menos de cinco minutos. Com politraumatismo, Rafael foi levado com vida ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado, mas morreu às 8h.