Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 24 de Outubro de 2020

Sidrolandia

Marino empata em sua estreia à frente do novo elenco do Aquidauanense

Com 18 anos e há dois anos vestindo a camisa do Aquidauanense, o atleta não escondeu a felicidade de ter jogado com seus companheiros novos, e deixou escapar um detalhe curioso

Assessoria

10 de Novembro de 2012 - 08:51

A estreia de Mauro Marino como técnico da equipe sub 19 que representará o Aquidauanense na Copa São Paulo foi realizada na última sexta-feira. Debaixo de chuva e à noite, o comandante viu seus atletas empatarem com o Verônica, tradicional time da zona leste da Capital paulista, pelo placar de 2 a 2.

Foi o primeiro contato de Marino com o elenco que estava se preparando para a Copinha em São Paulo, além de possibilitar também mescla com os jogadores que vieram do Mato Grosso do Sul, na última quarta-feira.

O primeiro passo do trabalho, mesmo com o empate, foi visto com bons olhos por Marino. “É claro que tem toda a expectativa dos jogadores que estavam aqui em São Paulo se preparando para poder mostrar ao treinador que tem capacidade. Até por isso eles acabaram sentindo algumas dificuldades no início. Porém, depois o jogo começou a se encaixar e pude verificar elenco com potencial e pequenos pontos que serão aprimorados nos treinamentos”, explicou o treinador após a partida.

Sobre a questão do entrosamento, o técnico enfatizou que os atletas de Aquidauana foram bem recebidos por todo elenco e equipe de gestão. Isso, na opinião de Marino, foi o fator diferencial. “Eu e os atletas estamos bem acolhidos por toda diretoria. Esse suporte ajuda diretamente na questão do relacionamento e entrosamento do time com qualidade. Já notamos que todos os jogadores demonstraram afinidades e, verdadeiramente, começamos a criar elenco forte para a Copa São Paulo”, declarou.

Nova experiência – Jogar em São Paulo e sob forte chuva também valeu como primeira experiência para alguns jogadores do Azulinho que vieram do Mato Grosso do Sul. É o caso do lateral direito Airton da Silva.

Com 18 anos e há dois anos vestindo a camisa do Aquidauanense, o atleta não escondeu a felicidade de ter jogado com seus companheiros novos, e deixou escapar um detalhe curioso. “Lá em Aquidauana estamos acostumando a jogar e treinar debaixo de sol, ou seja, sob forte calor. Aqui, logo de cara, enfrentamos um clima que não estamos acostumados, chuva e ventando bastante. Isso valeu como forma de nova experiência e que nos fortalece antes da Copinha”, disse da Silva.

Semana - Agora o time só volta a treinar na segunda-feira, no Parque Ecológico do Tietê. Será o pontapé inicial de Mauro Marino com todo o elenco. De acordo com a programação oficial, todos os jogadores passaram por baterias de treinamentos técnicos, divididos em dois períodos.