Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Massa de ar seco prevalece e deixa MS em estado de atenção em diversas regiões

Cátia Braga informa que a umidade relativa do ar para região central é de 25%; na região sul fica entre 30% a 42%; região oeste 30%; região norte 30%.

Notícias MS

06 de Agosto de 2013 - 14:00

Esta terça-feira (6) será mais um dia de temperaturas altas, umidade baixa e sem previsão de chuva. A massa de ar seco segue em todas as regiões do Estado. As informações são da meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS).  Na Capital, céu claro com temperatura mínima de 25ºC e a máxima atingirá os 33°C. Umidade relativa mínima é de 31%, à tarde fica em torno de 25%.

Cátia Braga informa que a umidade relativa do ar para região central é de 25%; na região sul fica entre 30% a 42%; região oeste 30%; região norte 30%. De acordo com a meteorologista do Cemtec, a temperatura mínima pela manhã em Chapadão do Sul é de 16°C, em Maracaju 17°C, Ponta Porã 18°C e Porto Murtinho 24°C. As máximas estarão altas e acima de 30°C em todos os municípios.

Frente fria

Cátia Braga ainda informa que a frente fria chega na próxima quinta-feira (8), no sul do Estado e trará chuvas para Ponta Porã, Amambai, Maracaju, Sete Quedas e outros municípios. Sexta-feira (9), também há previsão de chuva fraca. “Logo depois da frente fria que trará chuva para região sul (sudoeste), as temperaturas mínimas podem baixar na região sul e teremos temperaturas em torno de 8°C e máximas entre 22°C a 24°C”, avisa a meteorologista do Cemtec, ao informar que por enquanto não há previsão de temperatura baixa nas outras regiões.

Umidade Relativa do Ar Mínima

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade relativa do ar acima de 40% é considerada normal; entre 40 e 30% é considerado estado de Observação; entre 29 e 20% é considerado estado de Atenção; entre 19 e 12% - estado de Alerta; abaixo de 12% - estado de Emergência.

As informações sobre o tempo estão no site www.agraer.ms.gov.br/cemtec