Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Sidrolandia

Mesmo com muito frio os apaixonados por velocidade compareceram ao Autódromo

Foi uma grande festa, onde mais de 70 pilotos amadores de carros e motos disputaram quem é o mais rápido na reta dos 201 metros

Mariana Sarian/Região News

17 de Agosto de 2010 - 09:08

Com uma temperatura mínima de 5ºC durante a madrugada, ventos fortes e uma sensação térmica que chegou a -2ºC, os apaixonados por velocidade não deixaram de prestigiar, neste sábado (14) à noite, a 4ª edição do Night Speed, no Autódromo de Campo Grande.

Foi uma grande festa, onde mais de 70 pilotos amadores de carros e motos disputaram quem é o mais rápido na reta dos 201 metros.

As Saveiros fizeram a festa no local, com a presença em massa do Clube das Saveiros e seu Presidente, Mario Otta, que também é preparador de carros.

“Estamos muito felizes, pois tivemos o prazer de ser o primeiro grupo de carros organizado a ser presenteado pela organização, isso é muito gratificante e da um incentivo a mais aos jovens que gostam de preparar carros e deixá-los bonitos para que as pessoas possam apreciar”, diz Mario Otta, da Hot Point.

Estavam presentes ainda o Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Major Alírio Vilassanti, além de membros da Polícia Rodoviária Federal, que foram conferir toda estrutura e segurança empregada pela organização.

“Os objetivos foram atingidos. Mesmo com o grande frio o público compareceu e os pilotos puderam extravasar toda adrenalina com muita velocidade. A missão está sendo cumprida: os rachas estão sendo tirados das ruas e a segurança de inocentes está garantida”, diz Marcos Borges, da MS Sport Racing, empresa organizadora e idealizadora do evento.

Além das arrancadas de carros e motos até 250 cilindradas, houve, também, show de manobras radicais com kart´s da equipe convidada Kart Fire, além dos carros com grandes números de alto-falantes que levaram ao autódromo toda emoção de um verdadeiro encontro de som automotivo amador, animando o público com música para todos os gostos. A disputa foi acirrada em busca da maior potência, uma vez que não há limite para o volume.

O evento conta com apoio da Fundação Municipal do Esporte – FUNESP e da Federação de Automobilismo de MS, juntamente com a Policia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Policia Militar, Ciptran e Policia Rodoviária Federal.

“A Arrancada Noturna está se consagrando no meio do automobilismo sul-mato-grossense como uma opção segura para quem gosta de tirar rachas. Além dos que já aderiram à arrancada como um hobby buscamos conscientizar todos da sociedade de que a via pública não é lugar para altas velocidades ou estripulias, temos o Autódromo que possui infraestrutura e segurança para isso.”, diz Borges.