Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Michel Temer desmaia durante viagem oficial

Terra

11 de Setembro de 2012 - 17:11

O vice-presidente da República, Michel Temer, desmaiou em Roma durante viagem oficial nesta terça-feira. Segundo a assessoria de imprensa, o incidente ocorreu em um restaurante da capital italiana e foi provocado pelo calor intenso que assola nesta época a região.

Por volta do meio-dia, Temer havia sentado no local para almoçar quando teve uma queda de pressão e desmaiou. Ele foi prontamente atendido por um médico que acompanha a comitiva brasileira e não precisou ir a hospital. O vice-presidente foi medicado e, após 15 minutos, voltou a pé para o hotel.

Antes do incidente, Temer se encontrou com o presidente italiano Giorgio Napolitano para falar sobre o interesse do país europeu em receber investimentos brasileiros como uma maneira de amenizar a crise econômica que abate a Europa. Temer e Napolitano acertaram a ida, no ano que vem, de uma comitiva de empresários brasileiros interessados em investir na Itália.

O mesmo interesse havia sido externado pelo ministro do Desenvolvimento, Infraestrutura e Transportes da Itália, Corrado Passera, no dia anterior. Passera quis saber em quais áreas os empresários do Brasil estão interessados em investir, como energia e infraestrutura.

Ontem, na Embaixada Brasileira, Temer se reuniu também como ministro do Meio Ambiente, Corrado Clini, que quer firmar parceria no setor de biocombustíveis, utilizando capital italiano e tecnologia brasileira, em plantações em países da África, como Moçambique. O vice-presidente recebeu ainda presidentes de empresas italianas, como Grupo Sorgente e Telecom Itália, que apresentaram projetos de investimento no Brasil.

Com o fim da viagem oficial, a comitiva embarcou de volta para o Brasil no início da tarde, pelo horário de Brasília. O voo está previsto para chegar por volta das 2h desta quarta-feira.