Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

Ministro da Defesa vistoria Ágata 5 em Mato Grosso do Sul

Dourados Agora

08 de Agosto de 2012 - 16:27

O Ministro da Defesa, Celso Amorim, chega hoje em Mato Grosso do Sul para vistoriar as ações da Operação Agata 5, desencadeada na última segunda-feira em toda a faixa de fronteira do Brasil.

O Ministro chega a partir das 16h30 no Centro de Operações do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º R C Mec), em Ponta Porã. Às 18h30 concede entrevista coletiva com a imprensa.

O objetivo da visita é acompanhar o desenvolvimento da Operação Ágata 5, a qual reúne as Forças Armadas, Órgãos de Segurança Pública e outras agências governamentais, tais como Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o IBAMA, a Receita Federal, a FUNAI, a Polícia Militar, aPolícia Civil e o IAGRO no combate aos ilícitos transfronteiriços e crimes ambientais na faixa de fronteira.

Dentre as autoridades que deverão compor a comitiva, destacam-se o Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, Comandante da Marinha do Brasil, o General-de-Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército Brasileiro, além do General-de-Exército José Carlos de Nardi, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Para o evento, foram convidadas autoridades civis e militares do Estado de Mato Grosso do Sul e da cidade de Ponta Porã.