Sidrolandia
Moradora de Bataguassu denuncia médico por omissão de socorro
Segundo a vítima, o autor teria se recusado a fazer uma cirurgia de urgência. Ela relatou que sofre de um mioma e que a cirurgia é única maneira de tratar a doença.
Nova News
30 de Outubro de 2012 - 15:31
Uma mulher de 48 anos, residente em Bataguassu, compareceu na Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (29) para registrar boletim de ocorrência contra um médico, de 47 anos, que atende na Santa Casa de Misericórdia, localizada na cidade.
Segundo a vítima, o autor teria se recusado a fazer uma cirurgia de urgência. Ela relatou que sofre de um mioma e que a cirurgia é única maneira de tratar a doença.
Nas palavras da mulher, seu plano de saúde liberou o pagamento referente à cirurgia na quarta-feira (24), data em que estava agendada a cirurgia, no entanto, uma funcionária do hospital teria comunicado, por telefone, que o procedimento seria realizado no sábado (27), porém nesta dada o procedimento também não foi realizado.
Em contato com a equipe médica, a paciente teria recebido a informação de que a cirurgia seria adiada novamente para quarta-feira (31). Preocupado com a situação, o esposo da vítima foi até o hospital, onde em conversa com o médico, teria sido informado de que o profissional não faria mais a cirurgia.
A paciente relatou aos policiais que, em data anterior, chegou a ficar internada por causa de hemorragias e fortes dores causadas em decorrência da doença e que, na ocasião, o mesmo médico teria afirmado que a vítima necessitaria da cirurgia com urgência.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia como omissão de socorro e deverá ser investigado pelas autoridades competentes.