Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Moradores reclamam de buraco deixado nas ruas pela SANESUL em Deodápolis

A mesma reclamação foi ressaltada pelo Vereador Paulino do Amaral (PSB) que destacou a apuração da responsabilidade por parte da Sanesul

Impacto News

19 de Setembro de 2013 - 09:34

Foto: Eliton Santos/Impacto News

Moradores reclamam de buraco deixado nas ruas pela SANESUL em Deodápolis

Na tarde desta quarta-feira (18) a imprensa do município de Deodápolis foi procurada por moradores que reclamam de um “Buraco” aberto na malha asfáltica de uma rua do município, por uma equipe da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul).

Segundo moradores, há alguns dias atrás a equipe da Sanesul esteve no local e abriu o “Buraco” na malha asfáltica da Rua Eucênio Cordeiro Calado que fica próximo ao Hospital Municipal Cristo Rei, alegando que o faria para realizar alguns reparos no local, porem o buraco foi tapado apenas por terra. Com a chuva desta semana a terra que tampa o buraco no local acabou cedendo, com isso ficando mais fundo.

A mesma reclamação foi ressaltada pelo Vereador Paulino do Amaral (PSB) que destacou a apuração da responsabilidade por parte da Sanesul, empresa esta que explora o serviço de saneamento e agua no estado.

“Na próxima semana estaremos apresentando um requerimento na câmara municipal que pedira um maior respaldo por parte da Sanesul para que isto não volte a ocorrer. Em vários pontos do município existem falhas na malha asfáltica que foram causadas por esta empresa que explora o abastecimento de agua de nossa cidade. Existem também diversos bueiros que estão sem tampa o que coloca inclusive em risco a vida dos que trafegam nestas ruas e avenidas!” afirmou o Vereador.

Em 2011 a Sanesul renovou o contrato com o município de Deodápolis e anunciou investimentos de R$ 3,08 milhões nos primeiros cinco anos e R$ 16,2 milhões no período de 30 anos em água, esgoto e desenvolvimento institucional.