Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Sidrolandia

Morre aos 75 anos José de Azevedo ex-prefeito de Glória de Dourados

Gloria News

08 de Junho de 2012 - 14:00

Morreu na madrugada desta sexta feira em Campo Grande, José de Azevedo popularmente conhecido como Zé da Mala, ex prefeito de Glória de Dourados por quatro mandatos; sendo nos períodos de 1965 a 67, de 1983 a 88 em um mandato tampão de seis anos, retornando em 1997 a 2004 contando com uma reeleição.

Zé da Mala estava residindo oficialmente em Campo Grande desde sua saída da prefeitura em 2004 quando terminava sua gestão de oito anos e não poderia pleitear o cargo segundo a legislação eleitoral, já que vinha de uma reeleição na prefeitura de Glória de Dourados.

Nos últimos anos Zé da Mala passou parte do tempo na cidade de Barretos onde se tratava de um câncer, e devido esse tratamento ajudou fundar uma casa de abrigo para os pacientes e familiares do município de Glória de Dourados que também faziam tratamento no Hospital de câncer de Barretos.

Zé da Mala mesmo afastado da administração do município, era sempre requisitado para dar sugestão na política de Glória de Dourados, já que tinha muitos seguidores políticos devido sua forma de agir administrativamente e partidário.