Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

Morre em Campo Grande o diretor e coreógrafo Célio Adolfo, aos 48 anos

O velório está previsto para começar às 12h, na Pax Universo, na rua 13 de maio

Campo Grande News

09 de Junho de 2011 - 13:25

Morreu na noite desta quarta-feira o diretor, ator e coreógrafo Célio Adolfo, 48 anos. O velório está previsto para começar às 12h, na Pax Universo, na rua 13 de maio.

Ele estava internado desde ontem na Santa Casa de Campo Grande, com infecção urinária. A causa da morte ainda não foi informada, mas a suspeita é que tenha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Célio Adolfo é um dos nomes mais representativos no meio teatral e da dança em Campo Grande. Atualmente, ocupava a função de coordenador de atividades lúdicas da Omep (Organização Mundial para a Educação Pré-escolar).

O livro Vozes do Teatro, lançado este ano, tem Célio Adolfo entre as personalidades retratadas pela contribuição à cultura do Estado.

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Célio Adolfo. No texto, o presidente da Fundação, Roberto Figueiredo afirma que a cidade perdeu um dos grandes defensores da arte em nossa região e lembra que o artista foi homenageado diversas vezes.

“Amante da arte por inteiro, Célio Adolfo se destacou no cenário teatral e de dança de Mato Grosso do Sul, sendo homenageado pela competente atuação nas duas artes”, diz a nota.

O texto prossegue dizendo que, “respeitado pelos artistas, considerado profissional, Célio Adolfo foi parceiro desta Fundação, atuando como jurado em diversos de nossos eventos e concursos. De forma ímpar contribui com a cultura sendo um completo artista”.