Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

Morre em Campo Grande o jornalista Mário Marques Ramires

G1

04 de Setembro de 2012 - 07:33

O jornalista e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Mário Marques Ramires morreu na tarde desta segunda-feira, dia 03 de setembro, no hospital Miguel Couto, em Campo Grande. Ele estava internado desde domingo (2).

De acordo com informações do coordenador administrativo do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CCHS/UFMS) e professor do curso de jornalismo, José Márcio Licerre, a morte de Ramires teria ocorrido por embolia pulmonar.

O velório está marcado para começar às 7 horas desta terça-feira e o sepultamento ainda não tem horário confirmado, mas deve ser no período da tarde no cemitério Parque das Primaveras.

História

Ramires dava aulas no curso de jornalismo da UFMS desde a criação da graduação em 1989. Ele era doutor pela Universidade Autônoma de Barcelona. Já havia trabalhado como repórter, redator, fotógrafo e editor de revistas e jornais. Também trabalhou como secretário de comunicação no governo de Wilson Barbosa Martins.