Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Morre em Dourados Lídio Nunes Verão

Lídio foi o primeiro distribuidor do jornal O PROGRESSO na cidade Pedra Bonita, na década de 60

Dourados Agora

09 de Maio de 2011 - 16:51

Morreu na tarde desta segunda-feira, 9 de maio, o douradense Lídio Nunes Verão, aos 85 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Vida de Dourados, após sofrer uma queda, e faleceu em decorrência de complicações no quadro de Saúde.

Lídio deixa víuva Geny da Silva Verão. O casal teve seis filhos: Wilson, Vilmar (in memorian), Weimar, Vander (editor chefe do jornal O Progresso), Valdo e Celia; além de 13 netos e um bisneto.

Verão nasceu em Dourados em 3 de dezembro de 1925, filho do pioneiro Francisco Nunes Siqueira, do Rio Grande do Sul, e Tomázia Verão, da Argentina. Lídio era neto do patriarca da família, Miguel e Geralda Veron, que migraram de Correntina para o Brasil, chegando à região de Dourados da década de 10, início do século passado.

Após o casamento com a jovem Geny, o casal se mudou para Itaporã, onde tiveram os filhos. Lá, foi vereador pelo PTB em meado da década de 50; candidato a vice-prefeito do candidato Edson Bezerra, que perdeu a eleição na década de 60; e também dirigiu o Clube Atlético Itaporã.

Lídio foi o primeiro distribuidor do jornal O PROGRESSO na cidade Pedra Bonita, na década de 60. Os filhos, inclusive Vander Verão, editor chefe deste matutino, ajudaram o pai na tarefa de fazer chegar o jornal às residências naquele município. Além de colaborador, Lídio sempre foi leitor assíduo do O PROGRESSO, contribuindo via de regra com sugestões e boas idéias.

Na década de 70, a família Verão retornou para Dourados onde fixou residência no Jardim São Pedro, região da feira. Lídio atuou em vários setores, no comércio, marcenaria, construção civil e, finalmente, ingressou no serviço público, aposentando-se como servidor público municipal.

Palmeirense "roxo", Lídio Verão também falava com muita destreza de política e, mais do que qualquer outro douradense, sabia cada detalhe da história do município que amou até a morte.