Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

MPT e MPE se reúnem com funcionários da Santa Casa da Capital

A primeira reunião entre os órgãos aconteceu no dia 24 de outubro. Mesmo regularizando esta situação, os médicos e enfermeiros ainda estudam entrar de greve

Midiamax

30 de Outubro de 2014 - 15:05

O MPT (Ministério Público do Trabalho) e o MPE (Ministério Público Estadual), se reúnem na tarde desta quinta-feira (30) com o Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado para discutir a atual situação dos funcionários da Santa Casa de Campo Grande.

A reunião começou por volta das 14 horas e tem o intuito de negociar o reajuste salarial dos médicos e enfermeiros da instituição e também a escala de plantão estipulada para eles. A audiência é uma das medicas para evitar a possível greve dos funcionários.

Participam da reunião a portas fechadas o procurador do trabalho, Paulo Douglas Almeida de Morais, a promotora Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, do MPE, o presidente da Santa Casa, Wilson Levi Teslenco e representantes dos dois sindicados.

Encontro

A primeira reunião entre os órgãos aconteceu no dia 24 de outubro. Na data foi abordada medidas para encontrar soluções rápidas para a crise do hospital, que resultou em inadimplência no pagamento de parte dos funcionários.

Mesmo regularizando esta situação, os médicos e enfermeiros ainda estudam entrar de greve em virtude a reivindicando reajuste salarial, que segundo o sindicado não acontece há três anos, pagamento de substituição em escala e transparência na administração.