Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Sidrolandia

MS conquista 36 medalhas no Campeonato Brasileiro de Kakuto Karatê

Dourados Agora

19 de Junho de 2012 - 10:51

Cerca de 200 atletas participaram no fim de semana da 11ª edição do Campeonato Brasileiro de Kakuto Karatê, realizado no Ginásio Guanandizão em Campo Grande.

E Mato Grosso do Sul ficou na primeira colocação tendo conquistado 14 medalhas de ouro, 16 de prata e seis de bronze. São Paulo ficou em segundo e Minas Gerais em terceiro lugar. Os atletas classificados até o 3º lugar já garantiram vaga no Campeonato Sul-americano, que será realizado em fevereiro de 2013 no Peru.

O evento contou com o apoio do governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer e promovido pela Federação de Karatê Tokay-Kan/MS. O diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, esteve presente na abertura do evento e ressaltou o espírito de garra dos competidores. “Os atletas demonstraram o verdadeiro espírito do esporte, com elevado nível técnico e muita disciplina e vontade de vencer”, afirmou Flavio.

Já o presidente da Federação de Karatê Tokay-Kan do Estado elogia a organização do evento. “As lutas em todas as categorias de combate foram marcadas pela excelência técnica dos competidores, assim como o respeito entre os atletas, entre dirigentes e organizações, pois acima de tudo, o respeito é determinante para futuras participações de outras equipes”, declara Luiz Farrel.