Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Sidrolandia

Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce em viatura de resgate na BR-163

O trabalho de parto foi realizado pela equipe da concessionária responsável pela duplicação da via

Dourados News

17 de Novembro de 2014 - 13:25

Um bebê de aproximadamente três quilos e 47 centímetros nasceu na manhã de domingo (16) dentro de uma viatura de socorro, na BR-163, próximo ao município de São Gabriel do Oeste. O trabalho de parto foi realizado pela equipe da concessionária responsável pela duplicação da via.

A mãe do menino, que ainda não teve o nome divulgado, Etilene Cristina Souza Barros, estava numa van e vinha de Cuiabá (MT) ao Mato Grosso do Sul, quando começou a sentir-se mal e o motorista do veículo resolveu acionar o atendimento.

O socorro durou menos de 1h entre a chamada e o parto, segundo o coordenador médico da CCR MS Vias, Davi Cardoso.

“Nossa central registrou a ocorrência às 7h e num rápido espaço de tempo nos deslocamos até onde a van estava estacionada com a mulher grávida. Logo em seguida, nossa equipe colocou a mãe na viatura de socorro e realizou o parto. Em pouco tempo o bebê já havia nascido e foi levado para o Pronto Socorro de São Gabriel do Oeste”, relatou.

O grupo que participou da ação tinha como médica Maíra Muniz e composta pelos operadores Ricardo Bernardo e Lidiana Dias e segundo o coordenador, além da agilidade do trabalho da equipe, a iniciativa dos usuários da via em realizar a ligação para a base foi bastante importante.

“Nosso telefone tem atendimento 24h e é importante que as pessoas tenham consciência de nos ligar em qualquer emergência que ocorrer na BR-163, principalmente em casos como esses ou de algum usuário passar mal”, finalizou o coordenador.

O telefone gratuito aos usuários é o 0800-648-0163.