Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 29 de Maio de 2024

Sidrolandia

Mulheres de MS se unem para eleger Dilma e já têm 1ª ação

A primeira atividade do Comitê das Mulheres com Dilma em MS será uma bandeirada e adesivagem, na próxima sexta-feira

MS Notícias

17 de Agosto de 2010 - 15:29

A menos de dois meses para as eleições, mulheres de Mato Grosso do Sul comprovam que estão dispostas a eleger Dilma Rousseff a primeira presidenta do Brasil.

Em uma união suprapartidária composta por mulheres do PT, PDT, PR, PC do B, PSL, PSC e PSB as integrantes do Comitê das Mulheres com Dilma em MS têm como bandeiras de lutas o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e a defesa de uma maior participação feminina nas políticas públicas a serem implantadas em um novo governo.

De acordo com uma das coordenadoras do Comitê, Kátia Guimarães, que também é secretária de Mulheres do PT Regional, o movimento político formado por diversos partidos políticos – incluindo alguns que fazem parte da aliança nacional – mostra a importância da eleição de Dilma Rousseff para Mato Grosso do Sul. “Todos aqui têm compromissos com os avanços para o Brasil e para o nosso Estado. É por isso que estamos juntos para ajudar a eleger a primeira mulher presidente do Brasil. Dilma vai dar continuidade ao governo do presidente Lula e vai fazer o Brasil e o MS avançar mais”, argumenta a secretária.

Kátia ressaltou ainda que a idéia do Comitê é que as mulheres tomem a frente das ações, apoiem e fortaleçam os trabalhos voltados para a candidatura de Dilma. “Para isso realizaremos atividades de rua e teremos material de divulgação, e uma estrutura básica para atuarmos em todo o Estado”.

A primeira atividade do Comitê das Mulheres com Dilma em MS será uma bandeirada e adesivagem, na próxima sexta-feira, dia 20, na Afonso Pena, entre a Rua Paulo Coelho Machado e a Via Park, a partir das 15h30min.