Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 25 de Maio de 2024

Sidrolandia

Municípios enviam PPA, e LOA por meio eletrônico ao TCE/MS

De um total de 78 municípios existentes, 71 encaminharam a documentação por meio eletrônico

Assomasul

19 de Agosto de 2010 - 16:55

Mais de 90% dos municípios sul-matogrossenses utilizaram o SICOM (Sistema de Acompanhamento de Contas Municipais), implantado recentemente pelo TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), para o envio dos dados relativos ao PPA (Plano Plurianual), Lei de LDO (Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual).

De um total de 78 municípios existentes, 71 encaminharam a documentação por meio eletrônico, representando um importante passo na informatização completa dos procedimentos da Corte de Contas.

De acordo com o diretor de Gestão e Modernização, Parajara Moraes Alves Jr., outro resultado positivo alcançado pelo SICOM foi o recebimento de 294 balancetes referentes ao mês de janeiro, de um total de 891 órgãos que deveriam ter feito uso do sistema, representando 33% do total.

Para o Diretor de Gestão os números podem ser considerados positivos tendo em vista a mudança radical na forma de apresentação dos balancetes. Segundo ele, é grande o número de órgãos jurisdicionados que estão procurando orientação junto ao TCE/MS para enviar os balancetes mensais por meio eletrônico.